Terceira Conferência Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizaram, na manhã desta quinta-feira (29), a Terceira Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, para escolha das propostas que serão levadas para a conferência estadual e eleição dos delegados que representarão Igreja Nova.
Com o tema Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências, o momento teve a participação de crianças e adolescentes com idade entre 12 e 18 anos e contou palestra ministrada pelo adolescente José Ruan, de 16 anos, integrante do NUCA de Coite Noiá. Em seguida foram formados cinco grupos de trabalho, divididos nos eixos temáticos : Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Crianças e Adolescentes.
Foram eleitos para representar Igreja Nova na etapa estadual: Luiz Fernando Vital Bezerra (titular) e Raclas Farias Silva (suplente), no Conselho de Direitos Governamentais; Mailda Kelly Nascimento Vasconcelos, no Conselho de Direitos Não Governamentais; Maria Beatriz Santos (titular) e Ryane dos Santos Silva (suplente), Representantes do Seguimento Adolescente; José Danilo Teodozio dos Santos (titular) e Djhonatan dos Santos Bezerra (suplente), Representantes do Seguimento Adolescente; José Sandro dos Santos e Rosânia Gregório Ramos (titulares) e Ayrton Deyvid dos Santos, Representantes do Conselho Tutelar; Iara dos Santos e Wesla dos santos Silva (titulares) e Maria Edilene Oliveira Lins e Elida Maria de Oliveira Souza, Representante da Rede de Atendimento.
A Terceira Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi realizada no auditório da Escola Frei Arnaldo Motta e Sá , com a presença da presidente do CMDCA e coordenadora do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Michele Ferreira, da secretária de Assistência Social, Rosenilda Santos, e da coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Rafaela Garcia.