Vereadores de Igreja Nova visitam Estação de Abastecimento da Perucaba

A estação de captação e bombeamento de água que abastece o povoado Perucaba recebeu a visita de representantes do legislativo que foram comprovar a qualidade da água destinada às mais de três mil residências do povoado. Os vereadores foram convidados a conhecer a estação pelo coordenador de abastecimento de água de Igreja Nova, Jaime Silva, após questionamentos, em sessão da Câmara, sobre a eficácia da estação e a qualidade do serviço prestado pelo município.
O vereador e presidente da Câmara, Cidário dos Santos, lembrou que há um ano foi realizada audiência pública na escola municipal Carlos Lyra, sobre a rede de abastecimento de água. “Desde a audiência pública, onde a comunidade foi ouvida, que a Câmara vem acompanhando as melhorias implementadas pela Prefeitura, e hoje estamos aqui para averiguar a qualidade da água e conhecer a estação que abastece o povoado Perucaba”, disse.
De acordo com Jaime Silva, o que deu origem as reclamações na Câmara Municipal é fruto do mau uso da água por parte de alguns moradores. “A água que deveria ser utilizada para abastecer as casas e atender as necessidades diárias da comunidade, muitas vezes é desviada para irrigação, açudes e piscinas”, explicou o coordenador.
A água que abastece a Perucaba vem de uma nascente, um olho d’água que mina no meio da mata, localizada na Fazenda Pindoba. O vereador Damião Lázaro, o Calango, bebeu da água diretamente da nascente e disse ser possível confundir com a água mineral engarrafada.

Os vereadores Názio da Silva, Marivaldo da Silva, Genaldo Borges, José Romualdo e Dalmo Lino, também participaram da visita.