Acesse as informações específicas do município no enfrentamento da Covid-19. Igreja Nova no combate ao Covid.

Deseja solicitar informações ao município? Utilize o nosso serviço eletrônico de informação ao cidadão.

Deseja entrar em contato com a equipe de ouvidoria do município ou  com o gabinete? Acesse nosso formulário de contato.

V Expedição Científica do Baixo São Francisco chega ao Chinaré

IMG_8623

A V Expedição Científica do Baixo São Francisco chegou à Igreja Nova, no Povoado Chinaré, na última terça-feira (08), e foi recepcionada com o já tradicional e esperado cortejo dos pescadores no Rio São Francisco. Os mais de 80 expedicionário, entre cientistas e colaboradores, receberam as boas-vindas das crianças da Escola Municipal General Arthur Costa e Silva, em uma embarcação no Rio São Francisco, e da Prefeita Vera Dantas que os aguardava na Escola.
A surpresa este ano foi o nosso Imperador. O historiador Mathews Gomes estava caracterizado de D. Pedro II, em alusão a viagem do Imperador por Alagoas, tema trabalhado de forma local na escola.
Durante toda a semana que antecedeu a chegada dos pesquisadores, a Prefeitura desenvolveu ações no Chinaré, nas áreas de saúde, meio ambiente e educação. Uma preparação para a vinda da Expedição. Este ano ela trouxe para o Chinaré: Atendimento médicoe realização de exames; atendimento odontológico e saúde bucal; palestras de educação ambiental; Oceanário do Sesc; coleta  e análise de materiais relacionados às 35 áreas de pesquisa da Expedição; entrega de 12 computadores e 1 impressora, doados pela Codevasf, para o laboratório de informática; e uma bola de basquete, como incentivo à prática do esporte.

Foi um grande dia para a comunidade do Chinaré.