Vigilância Sanitária Municipal capacita ambulantes para o Carnaval 2024

A Prefeitura de Igreja Nova, pensando na segurança alimentar dos foliões igreja-novenses, promoveu uma capacitação em manipulação e conservação de alimentos para os ambulantes cadastrados para o Carnaval 2024.

O curso foi ministrado pela Vigilância Sanitária Municipal e orientou os comerciantes sobre doenças transmitidas por alimentos, higiene pessoal e das barracas e manipulação e conservação dos produtos comercializados. Os comerciantes também foram informados sobre a proibição do uso e comercialização de recipientes de vidros e espetos.

O objetivo é garantir a correta manipulação e conservação dos alimentos e das bebidas comercializadas no QG da Folia.

Esta não é a primeira vez que a Prefeitura capacita os ambulantes, todos os anos, a Vigilância Municipal promove estes encontros de capacitação e orientação.