Agricultores recebem sementes do Planta Alagoas

A Secretaria Municipal de Agricultura iniciou a distribuição das sementes do Programa Planta Alagoas para 808 agricultores igreja-novenses cadastrados. Por meio do Programa, que tem como objetivo incentivar a agricultura familiar, serão entregues 7.381kg de sementes de milho, feijão e sorgo.

O Planta Alagoas é uma iniciativa do Governo do Estado, que atende a produtores familiares de todo o estado de Alagoas. Em Igreja Nova, 14 associações e 34 comunidades rurais são beneficiadas com as sementes. Para o agricultor familiar, que muitas vezes tem dificuldade de comprar as sementes, representa um grande impulso para sua produção, gerando renda e promovendo a segurança alimentar de suas famílias.

As  sementes podem ser retiradas até o dia 22 de abril, no Depósito da Secretaria de Agricultura, localizado na Rua da Alegria (próximo a Praça do Canto), munidos de documentação pessoal. Ainda no dia 22, será realizado um evento de encerramento na comunidade quilombola Palmeira dos Negros, onde serão entregues as sementes para os produtores desta localidade, do Sapé e da Flexeiras.